Página inicial > Notícias > Do guarda-roupa para a praça: bazar solidário é realizado em Piquiá de (...)

Do guarda-roupa para a praça: bazar solidário é realizado em Piquiá de Baixo



quarta-feira 25 de janeiro de 2017


Na manhã do último sábado (21), foi realizado um bazar na comunidade de Piquiá de Baixo, localizada no município de Açailândia (MA). O evento é uma iniciativa da equipe do projeto Direito à Saúde no Piquiá de Baixo, que vem trabalhando constantemente com famílias no bairro, com minicursos de artesanato e temas relacionados aos direitos humanos e ao acesso às instituições públicas que os garantam.

“Eita, tá barato, ó!”, exclamou uma criança enquanto mostrava à mãe, as peças de roupas que gostaria que ela comprasse. Havia vestiário para todas as faixas etárias, de criança a adultos, com preços de R$ 0,50 a R$ 10, o que atraiu os moradores da comunidade a fazer as compras sem sair do bairro. As próprias casas eram usadas como vestuários para que as pessoas experimentassem se a roupa ficava bem no corpo. Além de roupas o bazar também vendia sapatos e bonés. O dinheiro arrecadado será usado na comprar de alimentos para uma família da comunidade.

Com o sucesso do bazar, a equipe do projeto já se propõe a continuar fazendo outros eventos como esse e está aceitando doações de roupas, sapatos ou acessórios que estejam em boa qualidade. Se você é morador ou moradora de Açailândia e deseja contribuir com essa ideia, pode entrar em contato com Jordania Silva, coordenadora do projeto, através do número (99) 3538-0901, e combinar como fazer a doação.

Por: Mikaell Carvalho